Os cinco melhores arcos de Naruto

Olá, querido leitor, tudo bem com você?

Sou Robert Kronos, escritor e responsável por “Os Sete Mares da Antiguidade I – O Cavaleiro da Maldição”, que é o meu livro de estreia.

 Caso tenha interesse em adquirir ou mesmo saber mais desta sensacional obra da literatura fantástica nacional (modéstia à parte), basta clicar neste link: www.cavaleirodamaldicao.com.br 

Naruto is coming to an end after being on the air for ...

Naruto foi uma das obras mais importantes ao longo da construção da minha carreira como escritor. Eu sou incapaz de dizer o quanto sou apaixonado por esta obra criada por Masashi Kishimoto, que conseguiu fazer com que vivêssemos uma boa parte da nossa infância (os nascidos em meados dos anos 90 em diante) entre jutsus, kages e vilas ocultas.

Como homenagem aos três anos de término da magnus opum de Masashi, ou seja, Naruto Shippuuden, resolvi elencar quais foram os cinco arcos narrativos mais incríveis de toda a obra, que abrange desde o Naruto Clássico até a fase Shippuuden.


5º Resgate ao Kazekage

Universo Otome/Otaku: Julho 2013

Lembra quando Naruto Shippuuden começou? Embalado com uma roupagem totalmente diferente, os personagens um pouco mais velhos (sem contar aquela cena espetacular do encontro do Time 7 com Sasuke), os episódios todos começando com um prólogo sensacional e para finalizar com aquela abertura incrível?

Tudo isto foi um refresco àqueles filler intermináveis das últimas fases do Naruto clássico.

Mas o que eu mais amava no retorno de Naruto era a atmosfera de perigo que permeava o anime. Primeiro que bem no comecinho fomos surpreendidos com a aparição da Akatsuki, que com aquelas capas super icônicas e badass puseram medo em todos os fãs da franquia.

Personagens tão fortes que foram capazes de matar o Gaara, que era simplesmente um dos genins mais poderosos da fase anterior e ninguém menos que o Hokage da Aldeia da Areia.

Como se não bastasse, ainda tínhamos Sasori (que foi um personagem injustiçado e pretendo falar mais sobre isso adiante), que encenou uma das lutas mais incríveis de todos os tempos em Naruto, contra Sakura e Chyio.

A morte de Gaara foi triste, assim como sua ressurreição pelas mãos de Chyio.

Ainda assim, o arco é um dos melhores por apresentar essa atmosfera que nos faria roer as unhas de medo a cada nova surpresa diante de inimigos tão poderosos.


4º Batalha Entre Irmãos



Sasuke passou 90% de seu tempo sendo um mala que queria nada mais, nada menos que matar seu irmão (admito que estava torcendo para Itachi vencer a luta).

Este arco (após o protagonismo no jutso de Itachi tê-lo permitido vencer Deidara), é bem curtinho, mas é sensacional. Isto porque trás uma das lutas mais esperadas de todo o anime: o acerto de contas entre Itachi e Sasuke.

É neste arco que Itachi consegue finalmente libertar Sasuke das amarras de Orochimaru, além de nos apresentar a real dimensão dos poderes do Mangekyou Sharingan, com seu Amaterasu e Susano'o (a técnica mais roubada da vida).

O desfecho era até esperado, embora tudo a partir disto tenha mudado o anime para sempre.


3º Resgate de Sasuke
Universo Animangá: Naruto: Quarteto do Som


A aparição do Quarteto do Som se deu no Arco do Esmagamento de Konoha, mas foi só quando precisaram "roubar" Sasuke de Konoha que eles enfim tiveram destaque na história.

Sasuke parte da vila por espontânea vontade e é colocado num baú para encubar seus novos poderes. Assim, Tsunade é obrigada a reunir um grupo de gennins + Shikamaru para reaverem Sasuke. O que ninguém esperava é que os membros do Quarteto do Som estavam em nível Jounin e isto implicou em uma série de batalhas duríssimas a nossos amados heróis.

Este arco é incrível pois leva os personagens a pontos extremos (em especial Chouji e Neji, que quase morrem na empreitada).

Kimimaru é outro destaque incrível na leva de episódios. Seria um inimigo terrivelmente mais difícil de derrotar, não fosse a doença que o acometeu.

O mais incrível deste arco, porém, é quando os gennins da areia aparecem para ajudar Shikamaru, Kiba e Rock Lee, virando a batalha em favor de Konoha.

A batalha de Naruto contra Sasuke é a cereja do bolo e simplesmente desconhece a existência da palavra "defeitos".


2º Pain ataca Konoha

NARUTO ! ! ! el mejor anime de todos los tiempos: NARUTO ...

Muitos consideram este o arco definitivo de Naruto (o motivo para o anime existir) e que, após isto, a história desceu ladeira abaixo e perdeu completamente o sentido.

Eu particularmente discordo de tudo isto, pois ainda havia muita coisa a ser resolvida. Pain não foi nem o último vilão a ser combatido, quanto menos o mais importante.

Este arco, ainda assim, segue sendo o melhor da fase Shippuuden, por expor todas as falhas de Konoha em termos de contenção de ameaças (isto só foi melhorar efetivamente em Boruto), além de trazer algumas das batalhas mais incríveis da história do anime.

O trabalho conjunto da vila, entretanto, que se sacrificou para reunir informações suficientes para derrubar Pain (que, digamos, mostrou-se um dos inimigos mais difíceis e misteriosos para se entender ao longo do anime), foi um dos pontos altos.

Naruto chegou cheio de pompa para enfrentar Pain, mas acabou sendo subjugado. Hinata aparece para tentar ajudá-lo, mas quem o ajuda de fato é Minato. Simplesmente épico.

O "argumento no jutso" que fez Nagato ceder e entregar sua vida em favor de salvar as vidas das pessoas de Konoha apenas elevou o arco a um nível praticamente inatingível... Não fosse...


1º O Exame Chunnin

Story Arc Review: Chunin Exam | Anime and Book Messiah

Quem não vibrou quando Rock Lee chutou a cara de Gaara? Ou quando Naruto sentou uma porrada bem no queixo de Neji? (Eu particularmente estava torcendo para o Neji. Me julguem!)

A questão é que o arco do Exame Chunnin foi simplesmente o melhor de todo o anime, ainda que tenha sido bem no comecinho.

O arco é extremamente bem desenvolvido, cheio de reviravoltas surpreendentes e a apresentação de personagens icônicos que nós amamos desde o começo (mas que foram completamente ignorados na fase Shippuuden - tema para outro tópico). Neji, Rock Lee, Temari, Gaara, Shino... Todos foram apresentados neste arco. Além, é claro, da ameaça de Orochimaru e do trio da Aldeia do Som.

As batalhas em turnos da fase 2 e da fase 3 foram simplesmente FUNDAMENTAIS para a construção do fandom de Naruto. Ali estava um resumo de tudo o que o anime representava, inclusive a maneira como Kishimoto gostava de enfiar flashbacks no meio das lutas), em especial como os personagens eram humanos, complexos e cheios de traumas, sem exceção.

Eu nem cheguei a falar da fase das provas e de todos os horrores que permeavam a Floresta Sombria.

O arco, apesar de longo, ficou enraizado no cânone por demonstrar toda a força de Naruto.

Mesmo passados tantos anos depois de transmitido, a obra segue viva nas mentes e nos corações dos milhões de fãs que se apaixonaram pelo mangá e pelo anime (exceto os fillers, pois não conheço um que goste daquelas porcarias).

Era isto o que eu tinha para dizer hoje. Agora é a sua vez. Conta aqui pra gente o que você achou desta minha seleção e quais são os seus arcos favoritos de Naruto.

Sua opinião é muito importante para mim. Valeu e até o próximo blog!

Comentários